quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cancun

Antes de qualquer coisa providencie sua vacina para febre amarela e o visto no consulado do México. Se prepare para aguentar 18 a 20 horas de viagem e mais a diferença de fuso. Desta vez diferente das outras viagens fizemos a compra direto em uma operadora de turismo, e por sinal deu tudo errado. A opção é continuar fazendo direto nas companhias aéreas e nos hotéis. Viajamos com a Aeromexico que por sinal tem uma configuração melhor das poltronas 3/3/3 que te deixa um pouco mais confortável.
Chegamos na cidade do México e ficamos umas 5 horas esperando a conexão. Enfim chegamos a Cancun e o ideal é fazer a reserva do translado pela internet para ir ao hotel. Depois da maratona chegamos ao GR solaris que por sinal foi uma boa escolha. Quando você chega ao hotel tem uma tentativa de vender uma associação(time share) para encurtar a conversa diga que não tem interesse.
Caso contrario não vai conseguir chegar no quarto e relaxar.
Próxima missão é um banho, trocar de roupa sair para comer e conhecer o hotel. As refeições estão todas inclusas na diária. Frigobar, cofre e tábua e ferro para passar a roupa.

Aeroporto de Cancun

Entrada Hotel GR Solaris


Piscina e Praia GR Solaris


Bar da piscina GR Solaris


Bar da piscina GR Solaris
Depois de reconhecer todo o hotel nos informamos sobre todos os passeios que podíamos fazer. Então vai as dicas das 3 opções que inclusive entre as duas Xel-Ha e X-Caret fique com a segunda, pois tem basicamente as mesmas coisas que Xel-Ha e mais um pouco de atrações que são mais interessantes. Bom com relação a Chichen-Itza é um passeio cultural e bem cansativo diga-se de passagem, além é claro de estar proibido entrar em todos os lugares, pois na pirâmide principal foi algum imbecil e escreveu inscrições estragando o local e assim todos pagam por isto. Então o principal local para ir é X-Caret. Depois tem outros passeios interessantes como Isla Mujeres, que tem um preço bem interessante. Adiante vou informar os valores de cada passeio. Para se locomover em Cancun tem duas opções que é alugar um carro que não é muito caro e você não fica preso a nada. O aluguel custa uns US$ 18 por dia . Os ônibus também são uma boa opção, pois eles trafegam na avenida Kukulcan de ponta a ponta na cidade. Não arrisque pegar taxi na zona hoteleira pois a faca entra com cabo e tudo e se for na cidade os preços são mais baixos . Na avenida da zona hoteleira tem muitos shoppings para ir e em alguns deles vai encontrar muitos produtos com preços bons(Material esportivo,Roupas,Relógios,bebidas locais). Aproveite também as feiras que acontecem quase todos os dias nos hotéis e vai conseguir comprar algumas lembranças com os preços muito interessantes. Nos passeio aos parques também vai encontrar alguns camelos oferecendo produtos com bons preços. Os passeios saem dos hotéis bem cedo, por isto durma mais cedo e vá com roupa leve pois os armários dos parques são pequenos. Existem umas maquinas fotográficas a prova água que eles vendem no ônibus além de um protetor solar que não ataca a natureza. Só que o protetor normal que eles dizem que no parque é proibido é conversa fiada pois não tem ninguém para ver isto. Então se quiser é bom comprar a maquina que é barata e vale a pena pois são parques com mais atrações aquáticas.

Antes que eu me esqueça logo que cheguei no hotel pedi a senha da rede sem fio que serve para todas as redes do hotel e é gratuita. Para quem quer se comunicar com Skype com imagem e video ou o Msn e com gasto zero é a melhor pedida, não gastamos um centavo de comunicação.

Café Solaris


Xel-Ha

Sea Trek -Xel-Ha


Xel-Ha


Xel-Ha

Bom, aconselho dormir cedo e ter uma boa noite de sono pois a saída é as 7 horas, o café abre as 6:30 dando tempo tranquilo para se alimentar, inclusive coma bem pois vai caminhar e nadar bastante por todo o parque. As bebidas e comidas estão inclusas no pacote, procure comer as 14:00 horas pois já deve ter dado tempo de fazer a maioria das atrações, ai fique com a parte de ver as lojas e nadar mais um pouco. O ônibus é bastante confortável e a viagem não é muito demorada. Uma das atrações que fizemos esta na foto acima é o Sea Trek, uma caminhada no mar com arraias e peixes, uma experiência inesquecível, depois pegue seu snorkel e nadadeira e vai curtir os diversos passeios aquáticos.


Shopping Isla


Shopping Isla
Hotel GR Solaris


Marco Polo GR Solaris

Neste dia fomos até o shopping Isla e depois ficamos no hotel. No Isla tem muitas lojas para ver, inclusive dependendo do que tem interesse em comprar vai achar produtos de marcas conhecidas com preço muito bom(Roupas,tênis,relógios, algumas coisas de eletrônicos e bons lugares para comer), tem também um aquário, caso queira gastar um pouco mais, e da para ficar umas 4 horas ou mais para fazer tudo por La. Depois voltamos ao hotel pois tínhamos marcado para jantar no Marco Pólo com hora marcada. Depois para a cama pois de pé 5:30 da manhã para tomar café e ir para o outro parque.

Cemitério X-Caret
Toca dos Golfinhos - X-Caret
Passeio de Barco em X-Caret

Elevador Panorâmico em X-Caret
Flamingos em X-Caret
Entrada do Show em X-Caret
Espetáculo em X-Caret
Acordamos cedo, café da manhã reforçado e pé na estrada, pois entre várias opções de parque se for escolher uma fique com este que é o mais completo de todos, que conta com shows, o passeio pelo rio subterrâneo também é imperdível além é claro do elevador giratório e vários animais(Flamingo,Onça,Golfinho,Tubarão e etc). Pegamos o ônibus e seguimos para X-Caret que leva uma hora e meia no Maximo. Chegamos e fomos direto se trocar pegar as chaves dos armários e as nadadeiras e o colete e seguimos para o rio, a água não estava muito quente, mas logo que você começa a nadar esquenta e esquece o frio, é um trajeto bem longo que pode ir parando para descansar e muito gostoso de fazer. Depois deste passeio com o mapa na mão verificamos todas as atrações que queríamos fazer, seguimos para o elevador giratório que da uma visão não só do parque como a praia de Carmem e o hotel do parque alem do belo mar caribenho. Depois seguimos para o aquário e outras atrações e logo em seguida fomos almoçar(existe uma variedade grande de restaurantes) que para nosso gosto era o melhor. Depois do almoço fomos ver o show dos Maias e logo em seguida conhecemos um cemitério mexicano que é bem curioso, todos os túmulos são feitos com as recordações do que mais a pessoa gostava, na foto acima tem um que ele não gostava muito de cerveja...rs. Já no final da tarde seguimos para o show em um ginásio que é muito bonito e conta todas as historias. Uma dica leve baterias extra para fotografar e filmar o show pois usando o dia todo o equipamento não consegue sobrar para o ultimo show.

Casas Noturnas na frente da Plaza Forum


Plaza Forum

Plaza Forum

Plaza Forum

Restaurante Carlos´n Charlies´s

Rainforest

Hoje é dia de mais passeio pela cidade, fomos ao Shopping Fórum de ônibus e começamos a escolher entre alguns restaurantes conhecidos como o Carlos’sCharlie’s, Rainforest Café, Hard Rock Café entre outros alem é claro das casas noturnas como Coco Bongo e outras, nós optamos por comer no Carlos’sCharlie’s e Rainforest, ficamos la até meia noite, mas se você quiser curtir as casas noturnas e tudo com certeza pode ficar até as 6 horas da manhã, este também é um local que deve ir em Cancun. Uma dica, na entrada eles estão distribuindo sempre descontos de 20% ou o primeiro drink grátis então fique ligado em umas meninas distribuindo estes papeis e é claro só mostre quando trouxerem a conta. Na realidade estivemos no Fórum dois dias diferentes, um para jantar e outro para almoçar.


Cenote
Cenote
Chichen-Itza

Chichen-Itza

Chichen-Itza
Hoje acordamos mais cedo pois a viagem é mais demorada, café cedinho e ônibus para o Cenote e Chichen-Itza. Desta vez nem levamos roupa para entrar na água, só conhecemos o Cenote e seguimos para Chichen-Itza que por sinal foi o passeio mais cansativo de todos. Primeiro que para cada monumento tem uma longa historia e como não pode mais entrar em nenhum o jeito é ouvir e imaginar como é lá dentro, inclusive não conseguimos ver todos os monumentos pois o nosso guia explicava tudo nos mínimos detalhes(interessante porem cansa demais). Quando paramos para água e banheiro decidimos ir comprar algumas coisas de recordação do local, que tem uma variedade de preços interessante, então veja alguns artigos que goste pelo caminho e procure fazer um bom negocio.

Chegada a Isla Mujeres


Melhor transporte da ilha

Ponto mais alto da ilha

No farol

Ponta da ilha
Este foi nosso ultimo passeio. Desta vez fomos a Isla Mujeres, um local muito gostoso para ir bem pequeno e tranquilo. Alugar uma scooter ou um carrinho de golfe você roda por toda a ilha em questão de minutos, o preço da scooter é o mais barato para ficar todo o dia e visitar todos os locais. O melhor a fazer é uma volta completa pela ilha para reconhecimento depois disto pode passear pelas ruas onde tem alguns restaurantes e lojas. Quando chega na ilha vai estar de frente com várias lojas que alugam estes transportes, tem também taxi para os mais acomodados, na avenida do lado esquerdo siga por ela até o final, e vai encontrar a melhor praia para ficar. Não esqueça de guardar um tempo para o almoço e conhecer alguns pontos da ilha que não são muitos. De todos os passeios este sem dúvida é o menos cansativo. Para concluir a viagem foi muito boa, sem acidentes de percurso. Mas ainda prefiro pegar um navio ou um carro e ir viajando sem os problemas de ter que enfrentar os aeroportos do mundo inteiro, desde os problemas meteorológicos até a educação das pessoas que viajam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...