quinta-feira, 9 de junho de 2011

Organizando uma viagem para Europa

Em primeiro faça uma lista de equipamentos,roupas,documentos e etc. Inclusive não esqueça a Tomada Universal e ficar na mão para carregar os aparelhos. Parece óbvio o que estou dizendo mas já vi gente chegar no aeroporto com data de validade inferior a sete meses e até com visto vencido e não conseguir embarcar então verifique seu passaporte e contrate um seguro que é obrigatório na Europa.
Na nossa viagem não é necessário o visto. Não esqueça do cadeado TSA.
Quando for arrumar as malas coloque sempre dividida a roupa dos viajantes, evitando assim que qualquer extravio deixe alguém só com a roupa do corpo aguardando sua mala chegar(se chegar).
Se sua viagem é de navio um detalhe importante para poder fazer o reconhecimento é trazer uma muda de roupa com bermuda,camiseta e etc, pois as malas demoram a chegar na sua cabine.
No próprio site da Royal você pode optar para fazer as compras de bebidas, excursões, restaurantes e em alguns casos reservar assentos em shows antecipadamente, só que neste momento a melhor opção é optar por cartões pré-pagos que tem uma taxa menor do que os 6% de IOF cobrados no cartão de crédito. Neste pré pago é uma taxa de 0,38% e uma taxa para saque de 1,15%(estas taxas podem variar).
Agora vamos as compras do cruzeiro e passagem aérea. Não encontramos nenhum pacote interessante para o roteiro que estamos fazendo, (mas tenho recebido vários e-mails com travessia da Itália até o Brasil com preços realmente interessantes), vale a pena ver. Optamos para fazer a compra direto no site das empresas.
No caso da KLM estamos até com uma reclamação no procon e aconselho a todos que façam o mesmo pois eles querem cobrar valores diferentes nos assentos da saída de emergência e outros lugares. Fiquem Atento!!
O ideal é programar sua viagem com 6 meses ou mais de antecedência, assim vai fazendo sua programação com tranquilidade(com a facilidade que temos hoje pela Internet a viagem vai ficar mais gostosa e sem imprevistos).
Um detalhe faça todo o check-in do navio e avião bem antes, e procure reservar os lugares principalmente no avião.
A reserva no navio faça a com cabine garantida pois se por acaso a sua não estiver a disposição no embarque eles tem que te dar uma categoria melhor.
Se for ficar alguns dias antes de embarcar no navio em alguma cidade para conhecer vale a pena levar uma mala menor para evitar ficar abrindo sua mala maior.
A partir de agora vou começar a falar um pouco da viagem. O navio que vamos pegar é o Independence Of The Seas, que tem uma série de atividades para deixar sua ocupação toda tomada em dias de navegação. Ouço muita gente falar que não vai em navio porque tem que ficar presa e etc, mero engano hoje é a melhor viagem que tem principalmente com os problemas em aeroportos ou ficar abrindo mala e fechando para ir de um país para outro. No navio você chega abre sua mala e esquece de todos estes problemas, e em cada parada pode descer e não fica preso dentro do navio como alguns pensam.
O roteiro é bem interessante saindo de Southampton na Inglaterra vai para Gibraltar no Reino Unido depois para Cannes na França em seguida Barcelona, Palma de Mallorca, Alicante(na Espanha) em seguida Lisboa em Portugal, Vigo na Espanha e de volta a Southampton.
Compre um porta documentos médio tipo sanfona que encontra em qualquer papelaria e coloque todos os documentos necessários começando pelos passaportes,passagens aéreas,cruzeiro,excursões,hotéis,compras antecipadas,aluguel de veículos e etc. Um detalhe importante leve mais um documento ou RG ou Carteira de Habilitação pois o navio fica com seu passaporte.
Os roteiros devem ser bem vistos no caso de viagem de navio pois o tempo em alguns portos é pequeno e você não necessita fazer todas as excursões pois além de cara você acaba presa a um ou dois destinos.
Pesquise bem os locais que vai visitar na Internet e vai achar uma série de dicas assim como o tamanho da cidade que vai visitar que muitas vezes da para fazer muita coisa a pé. Na Europa hoje tem uma facilidade muito grande de alugar bicicletas para fazer qualquer passeio sendo uma boa opção em alguns locais. Não se aventure com táxis antes de acertar o valor da corrida pois muitos que estão no porto cobram muito caro. Não esqueça de levar água em todas as saídas do navio, inclusive você pode comprar água, refrigerante e etc para consumir no navio, é claro que não vai querer entrar com 48 unidades de cada, sugiro que em cada porto entre com uma quantidade pequena. Calçados confortáveis são essenciais para as caminhadas que muitas vezes são longas. Verifique todo seu equipamento para fotografar e filmar(baterias extra são fundamentais para não perder nenhum momento) pois as recordações da sua viagem são as melhores lembranças. Procure fazer uma relação de tudo que tem que levar, isto é fundamental, parece banal só que já esqueci uma maquina fotográfica em uma viagem e tive que ficar a base de celular que não é a mesma coisa. Tire o máximo de fotos e filmagens que der, pois como o advento da maquina digital é muito fácil excluir as fotos que não ficarem boas.
Antes que eu me esqueça para ver os preços de passagens aéreas você tem alguns sites de pesquisa que tem os melhores preços(mundi,rapi10 e viajanet).
Agora vou levar o Net para manter as informações mais completas com todas as dicas possíveis.
Espero que tenha acalmado os ânimos em Londres pois a nossa partida esta perto e não seria interessante mudar esta parte do itinerário, vamos ver o que nos espera.
Agora estamos na sala de embarque, só que para chegar aqui com a inteligência da Infraero que se acha o mais inteligente do mundo não pude embarcar o tripé, é o único aeroporto do mundo que de faz isto sem avisar nas informações, como sempre é assim neste país. Ai tive que arrumar uma caixa no correio e despachar com o risco de não chegar inteiro. E chegou quebrado mesmo. Passei em tantos países muito mais rigoroso e ninguém sequer falou nada sobre o tripé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...